sábado, 24 de setembro de 2011

Como ter sucesso na musculação e viver o seu sonho

Os vencedores vencem porque definem metas e estão comprometidos com um propósito. Eles colocam toda a sua energia, força de vontade e esforço para alcançar esse objetivo. Fracassos e perdas não diminuem seus desejos, mas fazem com que os seus desejos queimem mais forte ainda. Vencedores, normalmente, exibem uma notável capacidade de superação. Muito diferente dos chorões que desistem facilmente.
A maioria das pessoas que não conseguem coisa alguma estão unidas por uma característica comum: todas elas parecem ter uma boa justificativa para sua falta de sucesso. Estes fabricantes de desculpas crônicas estão sempre dispostos a explicar para todos que quiserem ouvir, o porquê eles falharam.

Algumas desculpas clássicas:

     1. Se eu tivesse mais tempo...
     2. Se eu pudesse pagar...
     3. Se eu pudesse comer melhor...
     4. Se eu não ficasse com fome o tempo todo...
     5. Se eu não tivesse filhos...
     6. Se eu fosse mais jovem...
     7. Se eu tivesse alguém para me ajudar...
     8. Se eu tivesse uma genética melhor... 
     9. Se eu não tivesse tanto peso para perder...
   10. Se eu não demorasse tanto para obter resultados...
   11. Se eu não tivesse desanimado no passado...
   12. Se eu tivesse mais confiança...
   13. Se eu tivesse mais sorte...
   14. Se eu tivesse um parceiro de treino...

A maioria, senão todas essas desculpas são bastante justificáveis, mas as desculpas esfarrapadas que você deu no ano passado não vai mais funcionar, pois provavelmente seus amigos e familiares estão cansados de ouvir elas.

Apesar de tudo, se você já se pegou dizendo para si próprio: "se ao menos eu tivesse coragem...”, ainda há esperança!

Hoje é um novo dia. Você tem uma nova oportunidade para alcançar essa meta antiga. Você tem um novo começo!

Dedique alguns minutos para escrever uma lista das desculpas clássicas que você sempre diz a si mesmo. Em seguida, queime-as ou jogue-as no lixo. Lembre-se que as justificativas são apenas desculpas. Você não precisa delas em sua vida agora. Pense em uma desculpa como um câncer para seus objetivos!

Esperar, desejar e inventar desculpas, nunca trará o sucesso para você. Mas com um bom estado de espírito e um plano de sucesso bem pensado, somado com a persistência e com o fato de que maneira alguma você vai se contentar com uma mentalidade pessimista - Acredite, você vai se tornar bem sucedido!

Aqui estão alguns passos práticos para sua estrada rumo ao sucesso:
  • Defina o objetivo exato que você deseja alcançar na sua mente. Seja o mais específico possível.
  • Descubra exatamente o que você pode sacrificar a fim de obter o que deseja. 
  • Defina a data que você deseja realizar seu objetivo.
  • Crie um plano que vai te permitir atingir o seu propósito.
  • Escreva o seu propósito ou missão da forma mais clara e concisa possível.
  • Leia o seu propósito ou missão em voz alta de 2 a 3 vezes por dia. Uma vez pela manhã quando você acordar, uma vez durante a condução para o trabalho e uma vez antes de dormir. Quanto mais você fizer isso, mais você vai começar a acreditar em si mesmo e sentir como algo que você pode conseguir.
  • Queime todas as pontes atrás de você. Se você quer ter a certeza de que vai manter o estado de espírito necessário para sustentar seu desejo, você precisa eliminar todas as fontes de recuo. Você não pode aceitar uma rota de fuga!
  •  Mantenha seu desejo até que ele domine seus pensamentos e se torne um fato.
  • Comece imediatamente! Não espere o momento perfeito, o tempo nunca será certo, portanto, comece agora!
Se você prestar a atenção em algumas das pessoas mais bem sucedidas da terra, você verá que a maioria delas não tem talento, inteligência, educação ou recursos superiores. A maioria destes indivíduos são pessoas comuns, e não são mais abençoadas com talento do que as outras pessoas. 

Observe que as pessoas bem sucedidas também costumam ter uma coisa em comum - elas são super teimosas. Elas simplesmente se recusam a desistir. E saiba que a maioria delas já falhou inúmeras vezes antes de obter um grande avanço e alcançar o sucesso.

Se você falhar, tente novamente. Se você cair sete vezes, levante-se oito vezes! Todos irão falhar algumas vezes, mas com o risco existe a recompensa, portanto, você não pode ter medo de falhar.

Não tenha medo de cair, e caso isso aconteça, não se envergonhe, mas aprenda com a experiência que teve e siga em frente!

Desta vez, experimente fazer diferente na sua vida. Gaste menos tempo pensando em desculpas inteligentes e mais tempo treinando duro para tentar alcançar seus objetivos.

Você não pode ter pensamentos negativos nessa nova empreitada, mas, você deve enxergar o que você quer ver, o que você espera ver, e agindo assim, você só vai encontrar o que você procura.

Então, mantenha-se firme aos seus propósitos, não pare nunca!

E lembre-se: a única cura para o fracasso é a ação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário