terça-feira, 20 de setembro de 2011

5 dicas para escolher uma boa proteína

1. Massa vs Proteína

Primeiro, uma massa é basicamente um pó que inclui proteínas, carboidratos e gorduras. Embora, todos esses três macronutrientes são necessários em uma dieta, ao escolher uma proteína, uma pessoa nunca deve comprar uma massa se realmente o que se deseja é apenas uma proteína.

Algumas pessoas que são novas no assunto, muitas vezes, cometem o erro de comprar uma dessas massas que contém proteínas sem saber que eles também estão consumindo muito mais do que apenas uma proteína, mas estão consumindo algo que pode contribuir para o ganho excessivo de gordura, devido ao excesso de calorias.

Ao escolher um Whey Protein, por exemplo, certifique-se que tem o seguinte:
  •    Baixo teor de gordura (1 a 5 gramas está ok)
  •    Baixo carboidrato (1 a 5 gramas está ok)
  •    Alta concentração de proteína (normalmente cerca de 20-30 gramas por porção)
 
2. O teste do tempo

Outro fator a ser considerado quando se escolhe uma proteína é descobrir quanto tempo essa empresa ou produto está no mercado.

Minha orientação geral é de considerar apenas os produtos que estão há pelo menos três anos no mercado e têm recebido um feedback positivo.

Normalmente, se um produto dura tanto tempo é porque é um produto de qualidade, que as pessoas continuam comprando, porque funciona.

3. Natural e pura

A qualidade de uma proteína, em minha opinião, é mais importante do que a quantidade total de proteína.

Quando for escolher uma proteína sempre olhe o rótulo e verifique se ele não contém mais que 7 a 10 ingredientes. Ao escolher uma proteína também é importante nunca ser atraído por anúncios. Companhias de suplementos usam um truque sujo, onde incluem uma pequena quantidade de um ingrediente extra que pode ser útil para impulsionar no ganho de músculos, mas as quantidades que eles incluem em seus produtos não são suficientes para fazer uma diferença significativa. Quando fazem isso, o preço é normalmente alto e não vale a pena.

4. Concentrada, isolada ou caseína?

Há também muitos debates a respeito de que tipo de proteína é a melhor para se tomar. Para tornar isso simples, aqui está o que você precisa saber.

No meu ponto de vista, realmente não existem grandes diferenças entre elas. Claro, é apenas a minha opinião, mas se você tem dinheiro e acredita que o tipo de proteína fará um ou outro efeito melhor em seus resultados, então aqui está uma diretriz básica.

Concentrada - Esta é uma boa fonte de proteína que é absorvida em um ritmo médio.
Normalmente é bom incluir este tipo de proteína entre as refeições.

Isolada - Este tipo de proteína é absorvido mais rapidamente e é recomendável tomar imediatamente após um treino para que as proteínas e aminoácidos sejam transportadas para dentro das células musculares famintas.

Caseína - A caseína tem um longo período de digestão, mais do que a concentrada e isolada. Fisiculturistas e muitos atletas normalmente incluem este tipo de proteína como a sua última refeição antes de dormir, uma vez que fornece um fluxo constante de aminoácidos no jejum noturno durante o sono.

5. Fique longe de propagandas apelativas

Suplementos são notórios por seus produtos com apelos irrealistas e promessas exageradas. NÃO compre de grandes empresas que o preço de seus produtos estão acima e além do que você realmente precisa pagar.

Não estou dizendo que seus produtos não são bons ou que você não verá resultados com eles, mas sim, que eles não valem o custo que estão cobrando. Não deixe que as propagandas influenciem em sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário