terça-feira, 6 de setembro de 2011

Segredos para ficar com braços enormes

Acho seguro dizer para aqueles que estão treinando para construir corpos melhores através da musculação ou fitness, fora todos os grupos musculares que treinamos tão pesado para desenvolver,  universalmente, os músculos dos braços parecem ser os mais admirados. Sempre que pedem em público para um fisiculturista mostrar algum músculo, é sempre o bíceps que eles estão se referindo.

A maioria das pessoas me dizem que meus braços é uma das minhas característica mais marcantes, e eu recebo muitas mensagens pedindo informações sobre como melhorar o desenvolvimento do braço.

As pessoas ficam sempre chocadas ao descobrir que em relação a todas as partes do meu corpo, eu treino o mínimo meus braços. Você não precisa gastar horas de treinamento de braços  a cada semana para desenvolver bíceps impressionantes. Pelo contrário, acredito que cerca de 98% dos fisiculturistas naturais que querem braços maiores não estão conseguindo esses braços maiores porque eles estão treinando eles em excesso.

O que é interessante para mim também, é o fato que muitas pessoas que carecem de desenvolver o braço são aconselhadas pelos personais trainers para dobrar ou até mesmo triplicar a quantidade de seu treino de braço para alcançar resultados melhores, e ficam muito desapontados quando dão todo os seus esforços extras e não têm nada para mostrar. Por que isso? A razão é porque os recursos bioquímicos que nosso corpo utiliza para construir músculos são estritamente limitados, e qualquer quantidade de treino além da quantidade exata de que é preciso para construir o músculo vai apenas diminuir seu progresso.

A chave para a construção de um ótima série de braço é o treinamento de alta intensidade combinado com períodos  de recuperação adequados que dão o corpo tempo suficiente para produzir músculos. Tenha em mente que, ou você treina intensamente ou você treina muito em quantidade, mas você não pode fazer as duas coisas. O corpo não é naturalmente equipado para repor todos os recursos bioquímicos necessários para construir o músculo durante e/ou após longas sessões de treinamento intenso.

Seu objetivo quando você vai à academia para levantar pesos deve ser o de estimular o crescimento muscular, não para ver o quanto de esforço seu corpo pode suportar. Se você quiser ver um progresso significativo, então você deve ir e treinar intensamente a quantidade exata de tempo que leva para estimular o crescimento muscular e, em seguida, dar o fora. Isto não deve levar mais de 20 minutos na maioria dos casos.

Uma coisa importante que as pessoas esquecem é que os músculos do braço são atingidos indiretamente quando você treina outros grupos musculares. Se você não acredita em mim, então pergunte a  Dorian Yates, que rompeu completamente seus bíceps durante uma série pesada de remada curvada, e eu tenho certeza que você conhece alguém que pode ter ferido um músculo do ombro ou tricep fazendo supino.

Os músculos do braço já se exercitou estaticamente durante outros movimentos em que o bíceps ou tríceps não estão passando por uma série completa de movimento, como elevações laterais, por exemplo. Mesmo que os deltóides sejam os músculos primários que estão sendo trabalhados, existe ainda um esforço sobre o bíceps e tríceps forçando os braços com a resistência do peso.

O que quero dizer  aqui, é que é muito fácil treinar os músculos do braço. É verdade que todos nós geneticamente se recupera em um ritmo um pouco diferente, no entanto, uma coisa que permanece a mesma entre todos nós são as reações bioquímicas que precisam ocorrer, a fim de construir o músculo.

Então, que tipo de treino no braço deve ser feito a fim de obter resultados positivos? Eu recomendo uma rotina muito intensa de baixo volume para os braços. Quando eu digo  intenso, eu quero dizer muito intenso! Uma vez que o corpo se adapta a um certo tipo de estresse que já não precisa de mais músculo para manter o ritmo com o estresse de modo especial, em seguida, a intensidade deve ser aumentada ainda mais.

Eu descobri que usando super séries e repetições parciais são uma ótima maneira de fazer isso. Eu fiz homens durões chorar com um breve  treino de braço, porém intenso, que estou prestes a lhes mostrar. É baseado em uma rotina que foi praticado por Larry Scott, o primeiro Mr. Olympia, que na minha opinião tinha braços perfeitos. Há algumas modificações que eu fiz para tornar isso mais eficaz, em minha opinião.

Esta rotina irá envolver a utilização de uma barra reta pra rosca scott. Antes de fazer essas super série, realize pelo menos duas séries de aquecimento, uma série leve e uma série média de repetições, apenas o suficiente para esquentar os músculos e articulações. Depois de treinar o seu bíceps vá em frente e realize 2-3 séries de aquecimento de tríceps no pulley.

1 º SUPER SÉRIE! (Vá de um exercício para o outro sem descanso entre as séries!) Você terá que selecionar os pesos que vai usar e deixa-los preparados, juntamente com um banco, que você vai fazer estes exercícios. Use o peso mais pesado que você pode aguentar por cerca de 6 repetições.
Exercício 1.
Rosca Scott c/ halteres apoiado os dois braços  - 6 repetições completa + 3 reps parciais (abaixando da posição contraída).
 
Exercício 2.

Rosca scott usando uma barra reta, 6 reps completa + 3 reps parciais. 

Exercício 3.

Martelo duplo com halters (palmas viradas para dentro), 6 repetições completa + 3 reps parciais. PRONTO! Seus bíceps devem estar inchados como balões de sangue grande!


Autor: Chad Shaw

Um comentário: